O Oitavo Vilarejo - Gustavo Rosseb









O primeiro livro de uma trilogia do paulista Gustavo Rosseb, nos ensina mais sobre nosso folclore, com muita aventura, magia, comédia e suspense!




Tibor (13 anos) e Sátir Lobato (15) são filhos de ciganos, mas acabam indo parar em um orfanato quando um terrível incêndio acaba com a vida de seus pais. Após dois anos, descobrem que sua avó Gaílde estava a sua procura, e vão morar com ela em um lindo sítio. Lá conhecem Rurique, um garoto vizinho da mesma idade e logo tornam-se amigos. Muito bom pra ser verdade? Claro. E é ai que coisas estranhas começam a acontecer.

Chegando dias antes da quaresma, data temida pelos moradores do local devido as várias histórias assustadoras sobre a época,  as crianças descobrem coisas que nunca imaginaram realmente passarem de meros boatos. Mas antes de ter certeza de que tais criaturas existem, eles tem que vê-las, e mesmo com medo, aventuram-se a ir em um sítio vizinho onde seu dono teria sumido misteriosamente a anos, e descobrem que... é verdade.

Um livro repleto de aventuras e seres mitológicos, como Cuca, Boitatá, Saci Pererê e Curupira, vamos descobrir junto com os três que as coisas podem ser bem diferentes do que imaginamos. 



Atualmente qualquer novidade que tenha como tema aventura ou ficção é comparada à Harry Potter ou até Game of Thrones, saindo desse rumo, Gustavo cria uma história totalmente diferente, mostrando ainda mais que escritores brasileiros tem potencial, e como ele próprio tem muito talento! Envolvendo uma temática que faltava no mercado brasileiro (nossa própria cultura! Que infelizmente é pouco valorizada por muitos), temos um livro que irá te envolver e deixar com o gostinho de quero mais. Mais que indicado!

1 comentários:

Gustavo disse...

Gostei muito do post.Sempre fui fascinado por lendas,sem dúvidas despertou a curiosidade de lê-lo.

Postar um comentário

 
Layout de Giovana Joris